terça-feira, 3 de novembro de 2009

Voem juntos, mas nunca amarrados

Conta uma velha lenda dos índios Sioux que, uma vez, Touro Bravo, o mais valente e honrado de todos os jovens guerreiros, e Nuvem Azul, a filha do cacique e uma das mais formosas mulheres da tribo, chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e falaram:

- Nós nos amamos e vamos nos casar. E nos amamos tanto que queremos um feitiço, um conselho ou um talismã. Alguma coisa que garanta que possamos ficar sempre juntos. Que nos assegure que estaremos um ao lado do outro até a morte.

O velho sábio, ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:

- Tem uma coisa a ser feita, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificante. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte desta aldeia e, apenas com uma rede e tuas mãos, caçar o falcão mais vigoroso do monte e trazê-lo com vida até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha, onde encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com as tuas mãos e uma rede, deverás apanhá-la, trazendo-a viva.

Os jovens abraçaram-se com ternura, e logo partiram para cumprir a missão recomendada. No dia estabelecido, à tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves dentro de um saco.

O velho pediu que, com cuidado, as retirassem. Observou então que se tratava de belos exemplares.

- E agora, o que faremos? - perguntou o jovem – nós as matamos e depois bebemos à honra de seu sangue ou as cozinhamos e depois comemos o valor da sua carne?

- Não! - disse o feiticeiro - Apanhem as aves e amarrem-nas entre si pelas patas, com essas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas, para que voem livres...

O guerreiro e a jovem fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros...

A águia e o falcão tentaram alçar voo, mas apenas conseguiram saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela incapacidade de voar, as aves jogavam-se uma contra a outra, bicando-se até se machucarem. E o velho disse:

- Jamais esqueçam o que estão vendo. Este é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão: se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, viverão arrastando-se e, cedo ou tarde, começarão a machucar-se mutuamente. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos. Mas nunca amarrados.
(Autor desconhecido)

Mensagem muuitoo linda =)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009



PODE SER ANTIGO E ATÉ RIDÍCULO, MAS EU ACREDITO...


-Que anjos da guarda existem,são loiros e têm asas enormes...
-Que existe vida após a morte...
-Que toda princesa casará com seu cavaleiro de armadura dourada...
-Que os contos de fada eram reais....
-Que existe alma gêmea...
-Que casamentos podem durar a vida toda...
-Que meu príncipe encantado virá me buscar em seu cavalo branco...
Que se o homem amar verdadeiramente uma mulher ele não vai trai-la....
-Que um dia irei envelhecer ao lado de alguém...
-Que serei mãe de gêmeos...
-Que vou me casar de véu e grinalda..
-Que príncipes de verdade não viram sapo...
-Que Papai Noel já me presenteou um dia...
-Que a fada do dente era banguela...
-Que terei uma casa no campo com um lago de patinhos brancos...
-Que pode -se amar várias vezes na vida...
- Que posso sonhar o impossível...
-Que sou feliz apesar de não ter tudo o que eu quero...
-Que joaninhas trazem sorte...
-Que super heróis existem...
-Que quando o olho esquerdo treme ,é porque vou chorar...
-Que vou ser pedida em casamento de joelhos...
-Que sou perfeita para alguém...
-Que alguém foi feito para mim...
-Que acreditar é sempre bom...
-E rir de tudo isso....É melhor ainda!!!


quarta-feira, 28 de outubro de 2009



Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir.
Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar ou de chorar por horas quando me magoo. Acordo pela manhã com péssimo humor, mas... permita que eu escove os dentes primeiro antes de te encher de beijos. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e fale sobre minha beleza. Gosto de elogios. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, corra até mim e me abrace forte.

Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me como um porto. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Meu dinheiro eu mesma ganho,entretanto sou louca por jóias.
Durma de bruços para que eu deite em suas costas,mas assista seu programa predileto com minha cabeça em seu peito.
De uma chance a mais ao seu coração e acredite um pouco naquilo que lhe parece loucura.
Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada.

Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e as linhas das mãos mais perfeitas. Leia escolha seus próprios livros, releia-os.
Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos.
Prefira pescar a dançar. Amar-me a me ignorar. Dormir a acordar cedo.
Prefira o silêncio...

Sussurre palavras doces aos pés do meu ouvido. Não tenha medo de me conhecer...
Sou apenas uma menina. Que poderá ser tua mulher...

Tenha um espírito livre para eu nunca me sentir presa. Não me digas para escolher entre te amar ou te esquecer... Cante para eu dormir... Sou romântica e carinhosa.
Às vezes exagero... Perca sua compostura também. Gosto de ser mimada. Acaricie meu rosto. Contorne meus lábios com os dedos. Não tire as mãos de mim.
Vou preparar seu café da manhã.
Conte as estrelas comigo.
Deite-se na grama e sinta o vento.
Sinta o cheiro da noite. Faça uma música para mim.
Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão,nem meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido em minha vida e o invente muitas vezes.

Enlouqueça-me uma vez por mês, mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, rouca, boca... Goste de música, sexo e poesia. Me ensine a andar de moto. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua família... isso a gente vê depois ... Se calhar.
Me deixe entrar na sua vida e cuidar de você.

Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos, família e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos. Faça-me massagem nas costas e nos pés. Não fume(tanto), beba, chore, eleja algumas contravenções. Rapte-me! E se nada disso funcionar...

Experimenta me amar!